Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124


Um vídeo que tem encantado a web mostra o jeito carinhoso de Lurdinha com seu tutor, Renato Muoio. As imagens, publicadas no Canal do Pet, viralizaram por registrar uma reação imediata e afetuosa da cadelinha ao ouvir uma provocação entre situações cotidianas.
Enquanto Renato descansava ao lado da cadelinha, ele fez uma brincadeira, dizendo que tinha visto na televisão que “cachorrinha que não dá beijo no papai, eles estão pegando”. Não dá nem tempo de terminar a frase, Lurdinha se levanta na hora e começa a cobrir o tutor de beijinhos.
A cena, curta e direta, mostra como muitos cães associam palavras, entonações e hábitos de interação com respostas afetivas. No vídeo, a cadelinha age de forma imediata, enchendo o tutor de lambidas, em um gesto claro de vínculo e conforto.
Na legenda, Renato escreveu: “Ela é muito carinhosa…”. Nos comentários, seguidores reagiram com elogios e surpresa, escrevendo frases como “Ela é muito inteligente e carinhosa!”, “O MELHOR beijinho do mundo!”, e “Inteligente demais”. Esses comentários mostram como pequenos vídeos de afeto entre humanos e pets costumam gerar forte engajamento, porque tocam em sentimentos familiares a muitos donos.
Cães aprendem por associação, repetição e reforço social. Quando o tutor usa uma entonação brincalhona e pede interação, o animal pode entender que oferecer lambidas traz atenção e recompensa. Além disso, o contato físico é uma linguagem natural para muitos cães, e o ato de lamber costuma ser expressão de afeto, submissão leve, ou tentativa de estabelecer contato.
Vídeos como esse, publicados por canais de conteúdo pet, lembram do papel positivo dos animais na rotina das famílias, criando momentos de leveza e conexão. A cena entre Renato e Lurdinha reforça que, para muitos donos, pequenas demonstrações de carinho dos pets viram memórias compartilhadas nas redes.
Em tempos de consumo rápido de conteúdo, uma imagem simples, de afeto espontâneo, basta para encantar e unir pessoas ao redor de emoções comuns, especialmente quando a cadela ouve uma provocação e responde com tanto carinho.